Lisboa: Catequese apresenta nova proposta para a JMJ Lisboa 2023

Segunda catequese ajuda a preparar maior evento de jovens do mundo

A menos de 200 dias da Jornada Mundial da Juventude, Lisboa 2023, o Sector da Catequese de Lisboa acaba de disponibilizar a catequese «Com o Papa, sou uma missão nesta terra».

“Depois do ‘Say Yes, aprender a dizer sim’ percebemos que era necessário chegar também às famílias e às crianças da catequese da infância, que não participando diretamente na JMJ, podem ter uma participação mais ativa e viver este grande acontecimento, não apenas no momento do evento, mas fazer uma caminhada de fé, juntos”, explica ao EDUCRIS o padre Tiago Neto, diretor do Sector da Catequese do Patriarcado de Lisboa (SCL).

Inserida num conjunto de “três catequeses”, uma por trimestre, o novo subsídio «Com o Papa, sou uma missão nesta terra», é uma catequese preparatória da JMJ Lisboa 2023.

“Dirigida aos grupos de catequese da infância, a partir da matriz disponibilizada, cada catequista adaptará a catequese atendendo às idades das crianças e características do grupo”, desenvolve a irmã Isabel Martins do SCL.

No início do terceiro trimestre deste ano a Catequese do Patriarcado espera publicar nova catequese, desta feita sobre a própria JMJ.

“A Jornada Mundial da Juventude é um acontecimento universal dirigido a todos!  Crianças, adolescentes e famílias são desafiados a viver este grande acontecimento que a ninguém deixa indiferente”, completa a irmã Isabel Martins.

Educris|17.01.2023

 

 


Anexos:

Newsletter Educris

Receba as nossas novidades