Viana do Castelo: «Seguir o Caminho da Cruz» é tema da dinâmica da Quaresma e Páscoa

Diocese do Alto Minho apresentou hoje proposta que inclui construção de uma cruz colorida

É mais um “convite e desafio” a proposta que a Diocese de Viana do Castelo apresenta para a Caminhada para a Quaresma/Páscoa através da proposta «Seguir o Caminho da Cruz!».

“Propomos uma caminhada para Quaresma/Páscoa, através da qual pretendemos ajudar a descobrir a beleza da cruz. Eis o desafio e convite: seguir o caminho da cruz”, explica a Diocese em comunicado.

Em cada Domingo da Quaresma a iniciativa propõe “a construção de uma cruz colorida que ficará completa na Páscoa da Ressurreição”.

“A cruz sintetiza a vida de Jesus, vivida numa entrega até ao extremo. Ele nos chama para

que façamos este caminho de doação, passo a passo, deixando de lado tudo aquilo que nos afasta de Deus e do Seu Amor”, lê-se.

Dirigida às “comunidades paroquiais” o “itinerário” apresenta-se como “uma interpelação para a nossa vida e para a nossa caminhada espiritual” e efetiva-se sob a forma d “uma palavra-chave”.

“Queremos, como comunidade e como família, configurar-nos com a lógica da cruz, que não é só para ser admirada, mas para ser vivida! E seguir o caminho da cruz, implica viver a simplicidade de cada dia, saindo de si e entregando-se por e com amor para que os outros, os irmãos, possam encontrar o verdadeiro sentido, deixando-se encontrar por Jesus Cristo”, completa.

Em anexo encontra a proposta completa para a vivência da Quaresma/Páscoa 2022.

Educris|22.02.2022


Anexos:

Newsletter Educris

Receba as nossas novidades