Ângelus: «Deus não discrimina ninguém porque ama toda a gente», afirma o Papa

Francisco comentou hoje o evangelho deste Domingo e desejou que “Igreja e sociedade não excluam, não excluam ninguém”

O Papa afirmou hoje que Deus “não discrimina ninguém porque ama toda a gente”, em todas as circunstâncias.

“Deus é aquele que pega na tua mão e te levanta, aquele que se deixa tocar pela tua dor e te toca para te curar e voltar a dar-te vida. Não discrimina ninguém porque ama toda a gente”, adiantou.

Ao comentar o episódio do evangelho deste domingo que apresenta dois milagres interligados, o Papa reiterou a ideia de que “perante o sofrimento do corpo e do espírito, perante as feridas da alma, perante as situações que nos deprimem e até perante o pecado, Deus não nos afasta, Deus não se envergonha de nós, Deus não julga”.

“Pelo contrário, Ele aproxima-se para se deixar tocar e para nos tocar e ressuscita-nos sempre da morte. Pega-nos sempre pela mão”, desenvolveu.

Lembrando que as doenças e impurezas “não provém da comida, das doenças ou mesmo da morte,” mas “de um coração impuro”, Francisco desafiou os crentes a interrogarem-se acerca do modo como se relacionam com os irmãos.

“Acreditamos que Deus é assim? Deixamo-nos tocar pelo Senhor, pela sua Palavra, pelo seu amor? Entramos em relação com os nossos irmãos oferecendo-lhes a mão para que se levantem ou ficamos à distância e rotulamos as pessoas com base nos nossos gostos e preferências?”, interrogou.

No final o Papa desejou que Igreja e sociedade sejam capazes de não excluir ninguém “para que cada um, com a sua história”, pois cada um “é acolhido e amado sem rótulos, sem preconceitos”, por Deus.

Imagem: Vatican Media

Educris|30.06.2024



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades