«A Liturgia, Escola de Oração» é o tema deste ano do Encontro Nacional

Iniciativa decorrem em Fátima de 22 a 25 de julho

«A Liturgia, Escola de Oração» é o tema do 48º Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica que se realiza em Fátima, de 22 a 25 de julho de 2024.

“Este encontro tem sido, há 48 anos, um luar importante da formação litúrgica do povo santo de Deus que peregrina em Portugal. A Liturgia é a oração da Igreja. Convidamos todos e cada um a participar, de modo particular os que exercem os ministérios na Igreja”, aponta D. José Cordeiro, presidente da Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade.

Para o responsável “a celebração do 5º Congresso Eucarístico Nacional deixou clara a necessidade de formação para os ministros que servem na Liturgia”.

Destinado a leigos, religiosos e ministros ordenados, o Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica, quer ser “uma oportunidade formativa para dar mais qualidade às celebrações de cada comunidade”.

Do programa destaque para as participações dos padres Ruberval Monteiro da Silva, João Paulo Henriques, João Peixoto, Carlos Cabecinhas, Francisco Couto e Joaquim Ganhão bem como de Isabel Alçada Cardoso e Eugénio Amorim.

As inscrições decorrem no site do Secretariado Nacional de Liturgia [www.liturgia.pt].

O Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) vai estar representado pela irmã Arminda Faustino, coordenadora do Departamento de Catequese. Ainda recentemente vários especialistas portugueses participaram no Congresso da Equipa Europeia de Catequese sobre a liturgia.

A liturgia esteve no centro da análise do padre Carlos Aquino, durante o Encontro Nacional de Catequese, que decorreu no passado mês abril no Algarve.

Educris|27.06.2024



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades