Igreja: «Jornada de Oração» Mariana pela próxima etapa do Sínodo dos Bispos

Iniciativa acontece hoje. Fátima acolhe recitação do Terço com transmissão em direto na rádio e televisão

A Secretaria-Geral do Sínodo dos Bispos pediu a todas as Conferências Episcopais que, no dia 31 de maio, Festa da Apresentação da Virgem Santa Maria, promovessem um momento de oração mariana em preparação da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que vai decorrer em Roma de 4 a 29 de outubro de 2023.

O Conselho Permanente da CEP, na sua reunião de maio e no seguimento do que foi abordado na última Assembleia Plenária, sugeriu que esse momento de oração “se alargasse a todas as comunidades cristãs e religiosas nas celebrações” e não apenas nos santuários marianos.

A Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade preparou alguns formulários de oração, para uso litúrgico com uma proposta de Oração dos Fiéis para as celebrações eucarísticas e uma proposta de comentários e orações para a Oração do Rosário.

Hoje mesmo, no Santuário de Fátima a oração do Rosário, a partir das 18h30, “vai seguir este itinerário de oração, sendo transmitida por canais de rádio e televisão".

“Que estes momentos de oração sejam participados por todo o Povo de Deus, rezando para que o Caminho Sinodal seja autêntico momento de renovação da Igreja”, conclui a Conferência Episcopal Portuguesa.

Educris|31.05.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades