Igreja/Cultura: «Culturas juvenis, questões adultas» é tema de Jornada Nacional

Iniciativa acontece a 3 de junho em Fátima

O Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura (SNPC) promove, no próximo sábado, a edição 2023 da Jornada da Pastoral da Cultura.

Num ano em que Portugal acolhe a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) o SNPC quer analisar e aprofundar “as culturas juvenis” num “contexto de acrescido interesse àquela temática”

“Neste programa dedicaremos um primeiro momento ao ponto da situação na ótica da Sociologia, da Psicologia e da Formação integral”, lê-se no comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Da parte da tarde os participantes vão “concentrar-se em campos de atração e compromisso dos jovens - do audiovisual e cinema à música e à chamada ‘arte de rua’, do voluntariado ao desporto”.

A parte final da Jornada da Pastoral da Cultura vai contar com “testemunhos e reflexões sobre as JMJ - ontem e hoje, enquanto experiência (inter)cultural e vivência espiritual” finaliza.

De entre os vários conferencistas em programa destaque para a participação de Pedro Abrunhosa, Pedro Mexia, António Carlos Cortez e o cónego Eduardo Duque.

 

A inscrição deve ser feita no formulário próprio disponível AQUI

Educris|29.05.2023

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades