Papa participa no «Encontro Mundial sobre a Fraternidade Humana»

Iniciativa tem lugar na Praça de São Pedro, no Vaticano, a 10 de junho

O Papa Francisco vai marar presença na iniciativa «#Notalone – World Meeting on Human Fraternity», organizado pela Fundação Fratelli tutti.

O encontro “inspirado na Encíclica Fratelli tutti” quer ser “uma oportunidade para promover a fraternidade e a amizade social entre as pessoas e entre os povos” como “antídoto para as inúmeras formas de violência e guerras que ocorrem no mundo”.

“Queremos promover juntos a cultura da fraternidade e da paz e incentivar o compromisso pessoal em escolhas e práticas de reparação, diálogo e perdão, superando a solidão e a marginalização que negam a dignidade humana”, lê-se num comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Com início marcado para as 16h00 locais, o «Encontro Mundial sobre a Fraternidade Humana» vai contar com “momentos de partilha de experiências, atuações de artísticas e diálogo múltiplos” para colocar em ação os verbos “participar, restituir e disseminar”, que “estão na base do evento”.

A organização espera que trinta laureados com o Prémio Nobel da Paz elaborem “um Apelo escrito à Fraternidade Humana”, e durante a iniciativa, mais de “trezentos jovens, representantes de todos os Estados, formarão o abraço da paz ao longo das colunas de Bernini” em conexão “com oito de praças do mundo, para que os diferentes pontos do planeta possam compartilhar e disseminar experiências de fraternidade”.

O evento é organizado pela Fundação vaticana Fratelli tutti, em colaboração com a Basílica de São Pedro, o Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral e o Dicastério para a Comunicação da Santa Sé.

O encontro conta com transmissão em direto através do Vatican Media e, em streaming, no site (www.fondazionefratellitutti.org) e nos canais do Facebook e YouTube da Fundação Fratelli tutti.

Educris|25.05.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades