Papa Francisco em Portugal de 2 a 6 de agosto

Papa participa na Jornada Mundial da Juventude com passagem por Fátima

A Santa Sé anunciou hoje a presença do Papa Francisco, em Portugal, “por ocasião da próxima Jornada Mundial da Juventude, acolhendo o convite das autoridades civis e eclesiais de Portugal”.

A nota, disponibilizada pela sala de imprensa do Vaticano antecipa já a visita do Papa “a 5 de agosto ao Santuário de Fátima”.

“Sua Santidade Papa Francisco deslocar-se-á a Lisboa de 2 a 6 de agosto deste ano, realizando no dia 5 uma visita ao Santuário de Fátima”, desenvolve.

Em Portugal a Fundação JMJ Lisboa 2023 “recebeu com muita alegria a notícia da oficialização, pela Santa Sé, da visita do Papa Francisco” e recorda a sua primeira visita marcada “pela canonização oficial dos dois pastorinhos, Jacinta e Francisco Marto, em 2017.

A visita de quatro dias do Papa Francisco a Portugal constitui a mais longa estada alguma vez realizada por um Sumo Pontífice ao nosso País.

Também o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa através do sítio oficial da presidência na internet, manifestou “o caráter singular da realização da Jornada Mundial da Juventude no nosso País”, sublinhando a importância da visita a Portugal “de Sua Santidade o Papa Francisco”, momento único e “indelével na nossa vida coletiva”.

Logo após o anúncio oficial da estadia do Papa em Portugal o cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, expressou a sua alegria “por poder participar nesta Jornada Mundial da Juventude” e expressou a sua “gratidão a todas as autoridades do nosso País que nos acompanham e ajudam a tornar possível esta Jornada”.

“O sonho de realizarmos uma Jornada Mundial da Juventude em Portugal está prestes a cumprir-se. Para trás ficam muitos encontros, muitos desejos e interrogações, muito trabalho feito ao longo de anos. A formalização da data de chegada a Portugal do Papa Francisco, no próximo dia 2 de agosto, e da sua partida no dia 6 de agosto, são a confirmação da vontade expressa de que, o sucessor de Pedro se quer encontrar, mais uma vez, com os jovens do mundo inteiro. De que os quer escutar, ver e com eles rezar. Com todos”, completou.

Educris|22.05.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades