Iniciativa reúne alunos de todo o mundo e quer “construir um mundo melhor”
O projeto «Planeta Fraternidade» está de volta após um ano em que contou com "mais de quatro mil alunos, de todo o mundo" numa experiência "enriquecedora e geradora de mudança".
“Foi um ano rico de emoções com momentos incríveis de partilha fraterna entre os muitos jovens que puderam participar neste projeto”, explica a Oficina Internacional para a Educação Católica (OIEC) em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.
A iniciativa, que quer “ser um espaço de fraternidade, troca e partilha, entre jovens e adultos, seguindo as pegadas do ‘Pacto Educativo Global’. É uma resposta aos desejos do nosso Santo Padre que nos convida a chegar às periferias da humanidade, como uma mão estendida aos jovens na esperança de um mundo melhor, mais solidário, mais sustentável”, desenvolve.
No ano letivo 2022/23 participaram na iniciativa “mais de quatro mil jovens, professores e escolas”.
No balanço do trabalho desenvolvido a OIEC congratula-se com a realização do “1º encontro de jovens no congresso da OIEC em Marselha” que apelida de “momento inesquecível que permitiu que 50 jovens de todo o mundo se encontrassem, trocassem ideias, sonhassem e esperassem”.
“Queremos agradecer a todos que tiveram um papel decisivo no desenvolvimento do projeto. Sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer, e que o projeto ficará ainda melhor no próximo ano”, completa.
Sessão online dá a conhecer o projeto com inscrições prolongadas em setembro
Com inscrições abertas até setembro a OIEC promove online uma sessão de apresentação da iniciativa, a 6 de setembro de 2023, pelas 11h00 (hora de Paris) seguida de um tempo para “perguntas e respostas”.
Sessão ZOOM 6 de setembro de 2023 LINKID: 847 6769 4073 Código: Gw6ips |
Educris|29.08.2023