Porto: Fundação Manuel Leão promove encontro sobre «Educação da Interioridade»

Terceiro momento vai contar com a partilha de projetos de interioridade em escolas católicas portuguesas

A Fundação Manuel Leão promove, no próximo dia 7 de julho no Colégio Luso-Francês, no Porto, novo encontro acerca do tema da «Interioridade».

Sob o tema «"Educação da Interioridade: para partir em direção ao outro, amar e servir» a iniciativa vai “refletir sobre uma problemática que é de novo prioritária, em termos educativos e socioculturais, num tempo em que o desenvolvimento da robótica e da inteligência artificial podem vir a submeter as crianças e os jovens a um avassalador controlo das suas mentes e das suas opções de vida”, lê-se no comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

A Fundação, que já promoveu um encontro em 2017 sobre o tema e uma partilha de boas práticas, em 2018, tem focado a sua ação “nas escolas católicas” tendo com “publico alvo os educadores, professores e lideranças de topo”.

“Ao longo do dia, e para além de uma reflexão a cargo da professora Teresa Messias, vamos contar com a apresentação de ‘projetos de interioridade’” trazidos aos participantes por escolas como La Salle, Colégio Claret, Colégio Pedro Arrupe, Colégio do Rosário, Colério das Escravas ou os colégios das irmãs Doroteias”, desenvolve.

“Não o fazemos na perspetiva de voltar ainda mais cada aluno para si mesmo, mas para que cada um, criança e jovem, conhecendo-se melhor a si mesmo e na sua relação com os outros e com o mistério da vida, se abra mais e mais a uma vida de amor e serviço”, finaliza Joaquim Azevedo, presidente da Fundação Manuel Leão.

Os interessados podem inscrever-se AQUI

Educris|30.05.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades