Fátima: Escolas Católicas preparam JMJ e acolhem novo associado

Assembleia-geral vai homenagear Jorge Cotovio, secretário-geral da associação

A Associação Portuguesa de Escolas Católicas (APEC) realiza, na próxima sexta-feira, dia 10 de fevereiro, a sua assembleia-geral na qual vai continuar a preparar a Jornada Mundial da Juventude, que Lisboa acolhe de 1 a 6 de agosto.

“Aproximando-nos deste grande evento queremos continuar a dar a conhecer, não apenas o que de bom se vai fazendo nas escolas católicas, mas também trabalhar na motivação dos nossos alunos, sobretudo os do 3º ciclo e secundário, para que participem numa iniciativa única”, lê-se no comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

A reunião magna desta associação católica, fica marcada pela homenagem a Jorge Cotovio, secretário-geral da APEC e membro fundador da associação.

“Não obstante continuar entre nós e a trabalhar connosco queremos, com o presente voto de louvor, expressar o nosso agradecimento coletivo”, desenvolvem.

Jorge Cotovio foi, até julho passado, diretor pedagógico do Colégio Conciliar de Maria Imaculada, em Leiria, cargo que desempenhou nos últimos onze anos. Numa vida com 44 anos de trabalho profissional, 40 dos quais dedicados a missões na Escola Católica, este responsável acompanha a APEC desde 1996, tendo-se destacado “pelo seu elevado contributo para a afirmação e desenvolvimento da Escola Católica”, pela “generosidade, sentido de missão, sabedoria, dedicação e profundo amor à Igreja que coloca naquilo que faz”, completam.

A sessão onde vão ser abordadas, entre outras questões, a «liberdade de educação e de escolha» e a questão «da adoção dos manuais de EMRC», destaque natural para a admissão de um novo associado.

“Trata-se de acolher o Colégio do Bom Sucesso, em Lisboa, pertencente à Fundação Obra Social das Religiosas Dominicanas Irlandesas, e que conta com 661 alunos do pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico.

A iniciativa tem início às 14h30 na sede da APEC, no Colégio de São Miguel, em Fátima.

Educris|08.02.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades