Limpar Portugal: Alunos de Torres Novas limpam terreno baldio

Iniciativa contou com a colaboração das entidades locais

Os alunos do 10º e 11º anos de Educação Moral Religiosa Católica (EMRC) do Agrupamento de Escolas Gil Paes, em Torres Novas, aceitaram o desafio de participarem no projeto «Limpar Portugal», proposto pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em colaboração com o Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC).

Munidos dos “materiais e da vontade necessárias”, alunos e professores, com a ajuda da engenheira Rute Silva e do vereador do Ambiente João Trindade, da Câmara Municipal de Torres Novas limparam a 16 de fevereiro, um terreno “próximo do parque de campismo local”.

“Recolhemos uma grande quantidade de resíduos, 140 Kg, incluindo colchões, tapetes, sanitas, garrafas, garrafões, tubos, grades de plástico, botija de gás, grelhas de metal, entre outros” explica ao EDUCRIS a professora Ana Cristina Silva.

Para a docente este tipo de iniciativa é fundamental para os alunos “tomarem consciência da necessária adoção de práticas e comportamentos ambientalmente responsáveis”.

“Os alunos participaram com muita motivação, determinação e empenho, uma grande capacidade de organização e destreza” concretiza a docente.

Na Escola Sede do Agrupamento escolar estão já “alguns resíduos” com os quais será “realizada uma obra de arte alusiva à Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023”, que se realiza de 1 a 6 de agosto.

Educris|17.03.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades