Leiria-Fátima: Festa da Eucaristia para crianças do 3º ano

Iniciativa realiza-se a 8 de junho próximo, dia do Corpo de Deus

O Serviço Diocesano de Catequese (SDC), em parceria com a Equipa Vicarial de Catequese de Leiria, organiza, a 8 de junho, a Festa da Eucaristia. À semelhança dos anos anteriores, a iniciativa convida para a atividades os grupos do 3º ano da catequese.

Esta festa é, para o SDC, "uma proposta que encerra o ano catequético dos mais pequenos" e tem por norma "uma adesão muito significativa de crianças e familiares", informa o comunicado enviado hoje ao Educris.

"Será a oportunidade para fazer festa com as crianças, ao mesmo tempo que procura ajudar a aprofundar o mistério celebrado na Eucaristia, através de uma participação dos mais novos na Procissão do Corpo de Deus, em Leiria, e num encontro com D. José Ornelas", completa.

O dia vai ter início pelas 10h30, no jardim de Santo Agostinho, em Leiria, lugar que acolhe a celebração diocesana do Corpo de Deus e onde participam as crianças na celebração e na procissão do Corpo de Deus, em direção à Sé daquela cidade.

Como habitualmente o SDC disponibilizou "diversos materiais para a divulgação" da iniciativa que podem ser descarregados AQUI

As inscrições decorrem em formulário digital criado para o efeito e disponível AQUI

Educris|26.05.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades