Fátima: «Curso geral» para Catequistas em versão intensiva está de volta

Formação volta a primeiro de dois anos formativos

De 21 a 26 de agosto de 2023, no Centro Catequético, em Fátima, decorrerá a semana de formação do Curso Geral, este ano com as disciplinas de Catequética, Pedagogia da féTrabalhos práticos de catequese.

A iniciativa , organizada pelo Centro Catequético das Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus em colaboração com o Serviço Diocesano de Catequese de Leiria-Fátima e destina-se a catequistas que tenham concluído “a formação inicial e estejam a exercer a ação catequética”.

“Queremos ajudar os catequistas a aprofundarem a fé e a sua formação inicial, e de proporcionar uma preparação geral para o desempenho adequado da sua missão na Igreja”, lê-se no comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Realizado em duas etapas de sete dias cada uma, em dois anos consecutivos, sempre no final do mês de agosto, o «Curso Geral» oferece “uma formação aprofundada” e inclui “um tempo de estágio, sob a orientação do Secretariado de Catequese, da diocese a que o catequista pertença”, completa.

A formação tem lugar no Centro Catequético de Fátima, e é aberto a catequistas de todo o país.


AQUI encontra todas as indicações sobre esta iniciativa bem como a ficha de inscrição para preencher até ao final do mês de junho.

Educris|17.05.2023

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades