Leiria-Fátima: Festa da Eucaristia está de volta

Iniciativa realiza-se a 16 de junho próximo, dia do Corpo de Deus, e vai reunir duas centenas de crianças do 3º  4º catecismo

O Serviço Diocesano de Catequese (SDC), em parceria com a Equipa Vicarial de Catequese de Leiria, organiza, a 16 de junho, a Festa da Eucaristia. À semelhança dos anos anteriores, a iniciativa convida para a atividades os grupos do 3º e do 4º anos da catequese.

Esta festa é, para o SDC, "uma proposta que encerra o ano catequético dos mais pequenos" e tem por norma "uma adesão muito significativa de crianças e familiares", informa o comunicado enviado hoje ao Educris.

"Queremos promover esta iniciativa como um encontro festivo das crianças que celebraram a 1ª Comunhão ao longo destedois últimos anos, integrado na celebração diocesana do Corpo de Deus", completa.

O dia vai ter início pelas 10h30, com a «Apresentação dos Discípulos», "em que os grupos das crianças se reúnem para começar a atividade. Este momento de check-in acontecerá no Jardim de Santo Agostinho, em Leiria, a partir das 10h30, para que cada grupo possa receber os materiais necessários para toda a atividade".

"Logo de seguida, os grupos dirigem-se para junto do palco onde deixam o seu testemunho da Primeira Comunhão, e onde haverá animação até ao momento do Envio: a partir do texto de Evangelho de São Lucas (Lc 22, 7-13), todos se sentirão aqueles discípulos que Jesus enviou para irem preparar a ceia. Será essa a grande tarefa do dia: cada grupo vai fazer a Preparação da Ceia, passando por 10 postos diferentes, distribuídos pela zona ribeirinha da cidade, nos quais poderão passam pelas dimensões essenciais desta Ceia", explicita.

O dia termina com a celebração da Eucaristia que será presidida pelo Sr. D. José Ornelas Carvalho, no Jardim de Santo Agostinho, com início às 16h00, seguida da procissão do Corpo de Deus.

Como habitualmente o SDC disponibilizou "diversos materiais para a divulgação" da iniciativa que podem ser descarregados AQUI

Educris|14.06.2022

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades