Viana do Castelo: Encontro de EMRC com recolha de lixo solidária

Empresa minhota vai transformar em euros a recolha seletiva de lixo nos encontros de EMRC da diocese de Viana

A Valorminho, uma empresa de recolha, seleção e tratamento de lixo urbano, associou-se ao Departamento da Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) e vai fazer uma "recolha de lixo solidária" nos encontros do 2º ciclo, onde estiveram nesta segunda-feira mais de 1500 alunos, e amanhã, sexta-feira, onde se esperam mais de 5000 alunos.

Em Valença, local do I Encontro de EMRC para os alunos do 2º ciclo, a Valorminho comprometeu-se a "entregar o valor obtido aos Bombeiros Voluntários de Valença". Na edição deste ano do Fórum/Festa da disciplina, que amanhã se realiza em Monção, a mesma empresa vai entregar o valor da recolha "ao Ensino Especial da escola de Monção".

O tema do encontro «Conhece-me» surge “a partir do tema do Ano Pastoral diocesano que reflete sobre a Evangelização”, revela ao Educris Lígia Pereira, responsável diocesana pela EMRC.

Em Monção são esperados alunos do 7º ao 12º ano dos 19 agrupamentos escolares e da escola católica da diocese.

“Temos um longo trabalho feito, daí termos tantos alunos nestes dois eventos, mas podemos, ainda, conquistar muitos mais alunos para esta a ‘opção com sentido’ que é a EMRC. Precisamos de docentes que se sintam integrados na escola e na vida da igreja. Temos, em termos numéricos, cerca de 16 mil alunos a frequentar a escola na diocese e destes mais de 11 mil fazem a opção pela disciplina”, revela a responsável.

Educris|30.05.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades