«A EMRC é um lugar de crescimento integral no olhar do mundo», D. José Cordeiro

Póvoa de Varzim reuniu 10 mil participantes da terceira edição do «EMRC Spring Fest 2024»

O Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, sustentou ontem a Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) como um “um lugar de crescimento integral no olhar do mundo”.

“A EMRC nas escolas é também um espaço para alargar o horizonte cultural, não simplesmente religioso e católico, mas o de ter uma conceção o mais abrangente possível do Mundo, da Criação, da Relação com Deus e com os outros”, sustentou em declarações ao Diário do Minho.

À margem do «EMRC Spring Fest 202024», que juntou no Parque da Cidade da Póvoa de Varzim cerca de 10 mil alunos do 3º ciclo, D. José Cordeiro desejou que o “trabalho feito” pela disciplina na Arquidiocese possa ser, ainda, melhorado.

Ao longo do dia, e em ambiente de festa, o programa da iniciativa, promovida pelo Serviço de EMRC do Departamento Arquidiocesano para a Presença da Igreja no Ensino, em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, os alunos realizaram atividades desde o yoga, Krav Maga e boxe, e contaram com muita música trazida aos mais novos por Rich & Mendes, dj’s da RFM, Kassama, DJ Math e Dj Costa.

Sob o lema «Bem comum e bem do outro – Cuidar da Casa em Comum» o encontro contou ainda com 170 voluntários e 700 professores.

O Serviço de EMRC de Braga quer, no futuro, incluir os alunos do ensino secundário inscritos na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC).

Imagem: Arquivo Educris

Educris|17.05.2024



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades