Madeira: EMRC apoiou edição deste ano do «Cantares do Espírito Santo»

Décima sexta edição realizou-se em Santana, na ilha da Madeira

O Departamento do Ensino da Igreja na Escola (DEIE), da Diocese do Funchal, apoiou a Escola Básica e Secundária Bispo Dom Manuel Ferreira Cabral, em Santana encarregada pelos «Cantares do Espírito Santo» deste ano.

Foi a 30 de abril passado que o “salão paroquial de Santana” se encheu “com a magia e a devoção que lhe são características”.

“Este é um importante momento para honrar as raízes e fortalecer laços de fé que se vão tecendo nos cânticos e louvores dedicados à tradição e à espiritualidade”, explica o DEIE em comunicado.

Presente na iniciativa estiveram Élia Gouveia, vereadora da câmara local, fez questão de demonstrar o seu apoio e um profundo respeito pela herança cultural e religiosa que os Cantares do Espírito Santo representam, assim como D. Nuno Brás, bispo do Funchal, que “trouxe uma bênção especial à reunião da comunidade”.

Já o padre Pedro Nóbrega, diretor do DEIE destacou a importância de se manter atividades deste género na escola, que não descurem os momentos de convívio entre os alunos de diferentes zonas da região, promovendo um desenvolvimento integral dos mesmos.

As escolas participantes levaram ao encontro “roupas e cantares caraterísticos das suas áreas geográficas” e receberam “os seus certificados de participação”.

No final da 16ª edição o DEIE agradeceu “à escola organizadora”, na pessoa “da professora Susana Vasconcelos”, por todo o “empenho e dedicação que se refletiu no sucesso do evento”.

“Esta atividade não foi apenas uma reunião de vozes, mas sim um encontro de almas dedicadas a preservar e a celebrar um património cultural que transcende o tempo”, completa o comunicado enviado ao EDUCRIS.

Imagem: Facebook Escola Básica e Secundária Bispo Dom Manuel Ferreira Cabral

Educris|13.05.2024



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades