Lamego: Convívio desportivo marca «Dia do Pai» em Sernancelhe

Iniciativa trouxe "os pais à escola" e apelou "à responsabilidade dos alunos na preparação da atividade"

O «dia do Pai» foi celebrado em Sernancelhe com um convívio de futsal entre pais e alunos do agrupamento de escolas e a Escola profissional de Sernancelhe.

“Esta é uma parceria salutar entre a Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) do Agrupamento de Escolas Pe. João Rodrigues de Sernancelhe e da ESPROSER, Escola Profissional de Sernancelhe”.

Realizado em Sernancelhe o convívio de futsal contou com o apoio de empresas locais, como o MiniPreço e Forcefer e o contributo da Junta de Freguesia de Quintela em representação das juntas de freguesias do concelho, o município e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sernancelhe.

“Quisemos, sobretudo, valorizar o convívio, a amizade e o envolvimento da comunidade educativa. Assim a competição ficou em segundo plano porque todas as equipas saíram vencedoras, uma vez que este dia serviu para valorizar a importância dos pais, reconhecer e celebrar o papel fundamental dos pais na vida dos seus filhos”, explica ao EDUCRIS o professor Mário Rodrigues.

Para o docente de EMRC esta foi “uma excelente oportunidade para expressar o amor, a gratidão e a apreciação que todos temos pelos nossos pais, reconhecendo o seu constante apoio, a orientação que nos dão para termos uma vida melhor, os valores que nos transmitem, a influência positiva que nos dão ao longo do tempo”.

Numa oportunidade que permitiu “trazer os pais à escola”, a iniciativa desafiou os alunos ao “valor da responsabilidade”, na preparação e dinamização do «Dia do Pai» e fortalecer “os laços familiares promovendo a importância das relações familiares na sociedade”, completa.

Educris|25.03.2024

 

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades