Braga: Escola Secundária Carlos Amarante acolhe exposição «Salama! Salama!»

Iniciativa chega hoje a nova escola da cidade de Braga

«Salama! Salama! -  Traduções e tradições da Missão de Ocua», na região de Pemba, Moçambique, é a exposição que a partir de hoje vai ser possível visitar na escola secundária Carlos Amarante numa parceria entre o Serviço de Educação Moral e Religiosa Católica (SEMRC) e o Centro Missionário da Arquidiocese de Braga (CMAB).

“Queremos sensibilizar os alunos, das cinco escolas secundárias de Braga, para a Missão e para a interculturalidade”, explicam os organizadores em comunicado.

A Escola Secundária Carlos Amarante é o segundo estabelecimento de ensino a acolher a mostra que está dividida em 5 partes, com cada tema associado a um documento da Igreja do Papa Francisco.

“Criámos uma exposição que pretende proporcionar, a quem a visita, uma viagem à Missão de Santa Cecília de Ocua, na Diocese de Pemba, que corresponde territorialmente à província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique, à natureza que a rodeia, às suas tradições, às pessoas que lá vivem e também à situação de conflito que se vive a norte da província”, completa a nota.

A Exposição foi inaugurada por D. Delfim Gomes, bispo Auxiliar de Braga, no passado dia 8 de fevereiro na Escola Secundária D. Maria

Educris|28.02.2024



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades