Lisboa: Encontro de docentes desafiou «docentes a ser empreendedores de sonhos»

Tradicional «jantar de Reis» reuniu docentes de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) de Lisboa

O seminário de Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide, foi o ponto de encontro dos docentes de EMRC em início de novo ano.

“Quisemos proporcionar um momento de encontro, partilha e convívio. O objetivo passa sempre por fortalecer a missão dos professores, partilhando as alegrias e dificuldades com os colegas, que se entregam à mesma causa, o bem dos alunos e da disciplina, EMRC”, explica Fátima Nunes, diretora do Secretariado Diocesano do Ensino Religioso Escolar (SDER) de Lisboa.

Num encontro que contou com cerca de cinco dezenas de docentes a responsável dá conta de um “ambiente fraterno, tranquilo, descontraído, com espaço para a oração, diálogo, partilha e divertimento”.

“O desafio de partir, que a JMJ nos deixou, e que o SDER propôs para este ano letivo, foi aceite pelos professores e esta foi também uma oportunidade para o concretizar, assim como fazer a experiência de viver em sinodalidade”, desenvolve.

Ainda antes do jantar-convívio os professores celebraram a eucaristia com presidência do padre Sílvio Faria, também ele professor de EMRC, nos Salesianos de Manique, em Alcabideche.

“Este é o espírito que se pretende criar com os docentes de EMRC, para que esta experiência de vida transborde e se concretize também na vida dos alunos.  Que sejamos todos ‘empreendedores de sonhos’!”, completa.

Educris|15.01.2024



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades