Bragança-Miranda: EMRC promove campanha «Natal Solidário»

Iniciativa vai apoiar a «Associação Acreditar»

O Secretariado de Educação moral e Religiosa Católica (EMRC) da Diocese de Bragança-Miranda, conjuntamente com os professores e os alunos de EMRC das Escolas e Agrupamento de Escolas do território da Diocese, dinamiza a iniciativa “Natal Solidário EMRC Bragança-Miranda”.

«Esta iniciativa é para nós muito significativa pois decorre da identidade própria da EMRC, isto é, a educação pela ação e pelo exemplo no entendimento da vida como um dom, que se mantém aberto à esperança e à certeza de que a bondade, a gratuidade, a generosidade e a responsabilidade ética fecundam o significado dos encontros inter-humanos», explica Jorge Novo, diretor do Secretariado diocesano de EMRC em comunicado divulgado hoje pelo Secretariado das Comunicações Sociais da Diocese de Bragança-Miranda.

A ação, "focada nos valores da solidariedade e partilha, que o Natal de Jesus inspira e desafia", vai ajudar a "«Associação Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro»”, em tempo de Advento.

O responsável convoca "todas as comunidades educativas a participar de forma a tornar um pouco mais feliz a vida destas crianças, adolescentes e jovens".

"Os donativos recolhidos serão entregues com a referência a todas as escolas e professores participantes", completa a nota.

Educris|12.12.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades