Aveiro: Agrupamento de escolas realiza «Um Minuto pela Paz»

Iniciativa decorre a 7 de dezembro e quer recordar a importância da paz

É já amanhã que o Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha, na região de Aveiro, realiza-se a iniciativa «Um Minuto pela Paz».

Pelas 10h07 os alunos são convidados, pelo grupo disciplinar de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), em colaboração com o curso de Multimédia, a fazerem suas as afirmações do Papa Francisco que lembra que “a guerra não resolve nenhum problema, apenas semeia morte e destruição”.

“Queremos, sobretudo, alertar toda a comunidade educativa para a importância da paz. O Horário escolhido alude ao início da mais recente destas guerras, a que está a acontecer na faixa de Gaza”, explica o comunicado do AEEAV.

Ao longo do «Minuto pela Paz» os alunos vão visionar “um pequeno vídeo onde se recordam os nomes dos países que, neste momento, estão em guerra ou sofrem conflitos armados”, desenvolve.

Para as turmas do “turno da tarde” a proposta realiza-se pelas 15h07. O grupo de EMRC lembra que de acordo com o site World Population Review a guerra atinge cerca de “30 países em todo o mundo” com destaque para o continente africano, a América Central e o próximo oriente.

Educris|06.12.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades