Guarda: «Inscrever-se em EMRC ajuda a fazer boas escolhas», D. Manuel Felício

Em tempo de matrículas o bispo da Guarda desafia à inscrição na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica

D. Manuel Felício, bispo da Guarda e vogal da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF), escreveu uma carta aberta aos “pais e encarregados de educação e seus educandos que frequentam o Ensino Básico e Secundário”, onde apela à inscrição na disciplina de EMRC e interroga que tipo de educação se pretende para as novas gerações.

“Queremos um ensino focado exclusivamente em treinar o aluno para um futuro desempenho profissional eficaz? Ou queremos, em contrapartida, que o ensino contribua para o aluno definir o melhor possível o seu projeto pessoal de vida em função de valores fundamentais e decisivos para todos e para o bem da sociedade enquanto tal?”.

Para o bispo da Guarda a “matrícula em EMRC” ajuda os alunos a “fazerem boas escolhas e a comprometerem-se com elas até às últimas consequências”.

“Vale a pena acolher esta proposta através da matrícula nas aulas de Educação Moral e Religiosa Católica, sinal de que queremos uma Escola decididamente voltada para projetos educativos e não apenas para o ensino e o treino dos alunos em ordem ao seu futuro desempenho profissional”, completa.

Educris|30.05.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades