Lamego: Moimenta da Beira acolheu VII Encontro de EMRC

Iniciativa contou com a presença de D. António Couto e refletiu sobre a ecologia integral em clima de festa

Mais de 900 alunos, professores e assistentes operacionais, participaram, no passado dia 12 de maio, no VII Encontro de EMRC da diocese de Lamego. 

"Contámos com 9 agrupamentos oriundos de Moimenta da Beira, Sernancelhe, Mêda, Vila Nova de Foz Côa, Vila Nova de Paiva, Castro Daire, Tarouca, São João da Pesqueira e Souselo – Cinfães", explica ao EDUCRIS Mário Rodrigues, docente de EMRC e membro do Secretariado diocesano da EMRC de Lamego.

O dia iniciou-se com uma caminhada “junto ao estádio municipal onde todos receberam uma pulseira do evento”.

De seguida os alunos ficaram a conhecer “a fonte da Lagoa onde lhes foi oferecida uma garrafa de vidro e abordado o tema da ecologia integral, que tanto o nosso Papa Francisco nos tem falado”, desenvolve.

Em terra de castanha e de poesia os alunos ficaram a conhecer o Convento de Nossa Senhora da Purificação e a Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro.

Num encontro dirigido aos 5º, 6º e 7º anos, e que contou com a presença de D. António Couto, bispo de Lamego, os alunos puderam realizar várias atividades por entre insufláveis, DJ’s, pinturas faciais, pipocas, algodão doce, balões, zumba Kids”.

“Foi um dia de muito convívio, diversão e encontro como é marca da própria disciplina”, completa.

A iniciativa contou com a parceria do município de Moimenta da Beira, Junta de Freguesia, Bombeiros Voluntários e da Guarda Nacional Republicana.

Imagem: SDER Lamego

 Educris|30.05.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades