Algarve: Quase 2.600 alunos em festa solidária no encontro de EMRC

Iniciativa decorreu em dois dias e recolheu quase uma tonelada de alimentos

A Diocese do Algarve, através do Secretariado da Pastoral Escolar (SPE) realizou, nos dias 19 e 20 de abril, em Tavira, um encontro para os alunos de Educação Moral e Religiosa Católica dos 1º, 2º e 3º ciclos.

“Manifesto-vos uma profunda gratidão e reconhecimento a todos os professores de EMRC pelo estupendo trabalho que fazem, apesar de tudo e em tantas circunstâncias, nem sempre tão fáceis. Quero também manifestar a minha gratidão a todos aqueles que nos acompanham direta ou indiretamente nesta missão. O senhor bispo, que hoje não pode estar cá, manda um abraço para todos e também para todos os professores. Em nome dele e em meu nome pessoal muito, muito obrigado”, afirmou o padre Pedro Manuel, assistente do SPE na sessão protocolar do encontro, citado pelo jornal ‘Folha do Domingo’.

Numa iniciativa com “uma forte vertente solidária”, o contributo dos alunos de todo o Algarve destinou-se este ano, a apoiar as famílias que são suportadas pelas Cáritas diocesana, e recolheu quase uma tonelada de bens perecíveis.

 “Estou muito satisfeito convosco porque vocês acabaram de fazer muitos meninos e meninas felizes com a entrega dos alimentos. Há muitos meninos e muitas meninas que não têm o que comer e vocês contribuíram para diminuir o sofrimento dessas crianças. Quero agradecer muito aos professores que fizeram um trabalho muito bom na sensibilização dos alunos e a todas as pessoas envolvidas nesta grande iniciativa”, afirmou Carlos Oliveira, presidente da Cáritas Diocesana do Algarve

A iniciativa, que se realizou-se no Parque de Feiras e Exposições de Tavira, contou, ainda, com a presença do o vice-presidente da Câmara de Tavira, Eurico Palma, que afirmou ser “uma alegria” receber os alunos e agradeceu à Diocese do Algarve por ter organizado esta iniciativa no concelho, numa ideia reforçada pelo pároco de Tavira, o padre Miguel Neto.

Os alunos acolheram, em alegria, a réplica da cruz peregrina da Jornada Mundial da Juventude da Diocese do Algarve em dois dias de atividades lúdicas com insufláveis, desportivas e de destreza, informa o jornal ‘Folha do Domingo’.

Do programa destaque para a apresentação da peça “A Menina do Mar”, pelo Clube de Teatro ‘Cenas e Figuras’ da Escola Básica de Monte Gordo, do Agrupamento de Escolas D. José I de Vila Real de Santo António, um concurso de talentos e as atuações da Escola de Dança de Tavira ‘D’ Dance Company’ e do rapper Possessivo, antigo aluno de EMRC, com o dj Karussa.

Imagem: Samuel Mendonça

Educris|26.04.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades