Lisboa/Santarém: «Ecologia integral» e «JMJ 2023» em destaque no início de ano

Mais de três centenas de professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) reunidos em Santarém e Lisboa

O Secretariado Diocesano do Ensino Religioso Escolar (SDER) de Lisboa organiza, neste sábado, dia 15 de outubro, um encontro de formação para docentes de EMRC com a JMJ Lisboa 2023 em lugar de destaque.

Com início às 9h40, a iniciativa vai realizar-se na sede do Comité Organizador Local (COL), em Lisboa, e conta com as intervenções de D. Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, a partir das 9h40.

Também o autor do hino da JMJ, «Há pressa no Ar», padre João Paulo Vaz, da diocese de Coimbra, vai falar para os docentes da disciplina que lecionam nas escolas de Lisboa.

A manhã termina com uma apresentação da iniciativa que Lisboa acolhe em 2023, por parte do Comité Organizador Local.

Em Santarém, o Secretariado Diocesano do Ensino da Igreja nas Escolas (SDEIE), inicia mais um ano letivo com o Encontro Diocesano de professores de EMRC, no Seminário de Santarém.

Com início às 9h30, a iniciativa vai contar com a conferência «Compreender a Encíclica do Papa Francisco: Laudato Si’», por Pedro Duarte Silva. Após o almoço o padre Ricardo Conceição, Coordenador do Comité Organizador da Diocese da JMJ 2023, apresenta a iniciativa aos docentes.

Educris|14.10.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades