EMRC: Equipas dos novos manuais em reunião de início de ano

Departamento da Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) continua trabalho de reelaboração de manuais para a disciplina

No próximo dia 8 de outubro o seminário dheoniano de Alfragide, em Lisboa, acolhe novo encontro das equipas de redação dos novos manuais para a disciplina de EMRC.

"Este é um trabalho que tem vindo a ser realizado, ao longo dos últimos anos, e correspondendo ao cumprimento do calendário de adoção de novos manuais definido pelo Ministério da Educação", explica António Cordeiro, coordenador do departamento da EMRC, no Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC).

Nos trabalhos estão envolvidos “professores provenientes de 12 dioceses”. A iniciativa, que conta com a presença de D. Daniel Henriques, bispo auxiliar de Lisboa e vogal da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF), e Fernando Moita, diretor do SNEC, quer “dar continuidade a uma dinâmica do envolvimento de professores de realidades educativas diferenciadas”, e é expressão de “um caminho que quer ser percorrido em conjunto, como nos desafia a Nota Pastoral para esta Semana Nacional da Educação Cristã", completa o responsável.

Para adoção no ano 2023 e com efeitos para o ano letivo 2023/2024 estão a ser reelaborados os manuais da disciplina de EMRC para o 4º e 9º anos e as Unidades Letivas 8, 9 e 10 do Ensino Secundário.

Educris|07.10.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades