Braga: Reunião geral de professores reflete sobre a fraternidade

Iniciativa realiza-se este sábado, dia 8 de outubro e conta com a presença de D. José Cordeiro

«EMRC na construção da Fraternidade! De quem te fazes próximo?» é o mote da reunião geral de professores de Educação Moral e Religiosa católica (EMRC) que decorre este sábado, a partir das 9h00, no Auditório do Colégio D. Diogo de Sousa, na cidade de Braga.

“Queremos enquanto Serviço de EMRC e também docentes e colegas uns dos outros, ser apoio e providenciar acompanhamento, ao longo de mais um ano letivo. Como tal, além da normal ordem de trabalhos, trabalharemos a motivação e o envolvimento deste grupo concreto de professores da disciplina de EMRC, que têm proveniências geográficas diferentes, ambientes escolares específicos e apresentam níveis distintos de dificuldades/oportunidades, já para não falar das características e objetivos pessoais que cada um/a transporta em si mesmo/a”, explica ao EDUCRIS o professor Pedro Silva Mendes, secretário do Serviço de EMRC, do Departamento para a Presença da Igreja no Ensino da Arquidiocese de Braga.

Na iniciativa, que congrega os docentes da disciplina que trabalham nas escolas da região bracarense, vão marcar presença D. José Cordeiro, arcebispo de Braga, António Leite, secretário de Estado da Educação, e Dimas Pedrinho, em representação do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC).

A partir do tema «EMRC na construção da Fraternidade! De quem te fazes próximo?» a sessão conta com a apresentação do próprio serviço de EMRC e, ainda, de uma explicação da “JMJ Lisboa 2023”, a cargo da Pastoral Juvenil de Braga, e ‘Percursos interioridade’ pelo Centro Missionário de Braga (CMAB). Cátia Lopes e Luís Esteves terminam a sessão com o tema «Coaching na Educação: uma ferramenta de futuro».

Educris|05.10.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades