Escolas recebem nova edição do «Cáritas na Escola» (C\vídeo)

2ª Edição do projeto chega às escolas portuguesas para "promover a paz e a dignidade humana"

A Cáritas Portuguesa, em parceria com o Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC), volta a levar às escolas de todo o país o projeto «Cáritas na Escola». Nesta segunda edição da iniciativa a organização quer "chegar a um maior número de escola" e conta, para isso, com a "implementação local do projeto em colaboração com as diferentes Cáritas diocesanas".

"Da primeira edição fica a evidência de terms permitido aos alunos a vivência de uma experiência diferente, com a realização de atividades que consciencializam os alunos para a defesa
da dignidade humana e para a promoção da Paz", explica Verónica Belchior, do projeto «Cáritas vai à Escola».

A organização católica disponibiliza um conjunto de "conteúdos online para desenvolver em sala de aula" que são, posteriormente, "acompanhados de uma visita à escola com a mobilização em prol da promoção da Paz, em formato a definir pelos alunos e Professores, mediante o contexto em que estão inseridos", completa.

As inscrições das escolas decorrem até ao próximo dia 30 de setembro.

86 escolas, de todo o país, incluindo ilhas, participaram na primira edição da iniciativa que resulta da parceria entre o SNEC e a Cáritas Portuguesa.

Educris|21.09.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades