Viana do Castelo: «Fórum Festa» vai reunir seis mil alunos

Iniciativa realiza-se «em comunhão com o Papa Francisco» e a presença de D. João Lavrador

«EMRC…Levanta-te» é o tema do XXV Fórum Festa e do II Encontro de alunos do 2º ciclo que frequentam a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, em Viana do Castelo.

“O tema surge como incentivo a que os alunos de EMRC se afirmem enquanto cidadãos que seguem os valores evangélicos no mundo, sem vergonha, receio ou medo”, explica ao EDUCRIS Lígia Pereira, diretor do Secretariado Diocesano da EMRC em Viana do Castelo.

A iniciativa vai ter lugar em Ponte da Barca, a 24 e 25 de maio, e pretende ser uma oportunidade para “Levantar o ânimo" após a pandemia covid-19.

“Levantar-se como sinal da diferença, como presença e fermento na sociedade. Levanta-te também como sinal de comunhão com o Papa Francisco nesta alegria do reencontro na JM J 2023”, completa a responsável.

Num ano “de retoma” os dois encontros esperam acolher cerca de seis mil alunos vindos de 19 agrupamentos escolares da região do alto Minho.

O programa contempla a tradicional “apresentação das escolas”, e o “hino da Jornada Mundial da Juventude interpretado pelo coro do Colégio do Minho”. Durante o dia D. João Lavrador, bispo de Viana do Castelo, vai dirigir-se a alunos e professores.

No “palco principal” são esperadas as atuações dos youtubers Diogo Costa e Pedro Ferreira.

Educris|23.05.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades