Aveiro: «Ousar Sonhar EMRC» na festa da disciplina (C\vídeo)

Iniciativa realizou-se em Vilarinho do Bairro

Um pouco por todo o país estão de volta os “Interescolas” da disciplina de Educação Moral Religiosa Católica.

«Ousa Sonhar EMRC» foi o tema da 19ª edição da iniciativa, promovida pelo Departamento de Pastoral nas Escolas da diocese de Aveiro, e que contou com mais de dois mil e quinhentos alunos que frequentam a disciplina.

O mercado de Vilarinho do Bairro, na Anadia, foi o local onde decorreram atividades tão diversas como “trampolins, jogos tradicionais, dança, música” e uma caminhada que percorreu as ruas da localidade.

Para o responsável do Departamento de EMRC esta atividade foi “Foi o reencontro, pós pandemia, de alunos e professores a celebrar a vida e a festa”, afirmou.

A iniciativa contou com um gesto solidário, protagonizado pelos alunos de EMRC, que entregaram bens de primeira necessidade à «Casa da Criança» de Sangalhos.

Pata Maria Teresa Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Anadia, iniciativas como esta “são sempre experiências enriquecedoras e que muito contribuem para reforçar os valores da cidadania e os princípios da solidariedade que os nossos jovens devem também aprender e promover”, apontou.

Imagens: Filipe Tavares

Educris|06.05.2022

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades