Évora: «Na EMRC ensina-se o respeito e o valor da paz», D. Francisco Senra Coelho

Encontro de alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) reuniu mil e quinhentos alunos

D. Francisco Senra Coelho afirmou hoje que a EMRC é uma disciplina onde se “ensina o respeito e o valor da paz”.

À margem do Encontro, que reuniu 1500 alunos da região em Viana do Castelo, o prelado lembrou que “na disciplina não há tabus” porque “esta é um lugar de encontro”.

“Ali podem falar e aprender sobre todas as temáticas, porque não há tabus que proíbam seja o que for”, garantiu em declarações à rádio campanário.

Numa altura em que os encontros presenciais estão de volta, um pouco por todo o país, D. Francisco Senra Coelho considera a iniciativa “muito importante para se restabeleçam laços de confiança”.

“Depois de desconfiarmos uns dos outros e de mantermos a distância é altura de voltar a ter confiança, convívio e proximidade”, considerou.

O Encontro Diocesano teve início com a apresentação das escolas. Seguiu-se uma visita guiada ao Santuário local, de Nossa Senhora D’aires. Depois do almoço a organização realizou um concerto musical.

O prelado agradeceu aos alunos e famílias a matrícula em EMRC e reiterou interesse da mesma na formação das novas gerações.

“Creio que o trabalho e as aprendizagens que ali se tem são fundamentais pois ensinam as pessoas a respeitarem-se na diferença e a construir a paz a partir da tolerância”, concluiu.

Imagem: Rádio Campanário

Educris|29.04.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades