«Bíblia Moov» promove workshop sobre realização

Iniciativa insere-se na edição deste ano do concurso «Bíblia Moov»

«Pensar a Realização» é o tema do Workshop «Bíblia Moov» que a Sociedade Bíblia promove no próximo dia 29 de abril, às 20h00, e que vai contar com Ângelo Silva, realizador, formado em produção e marketing audiovisual.

A iniciativa destina-se a "todos os que concorrem este ano ao certame ou estão a orientar um grupo de concorrentes" e é "uma oportunidade excelente para tirar dúvidas, aperfeiçoar técnicas e aprofundar conhecimentos", revela a organização.

O workshop realiza-se na plataforma virtual Zoom e os interessandos podes inscrever-se AQUI

Sobre o «Bíblia Moov»

O Concurso Bíblia Moov, promovido pela Sociedade Bíblica e ao qual o Secretariado Nacional da Educação Cristã se associou, desde a primeira hora, chega, este ano, à sua 6ª edição.

A iniciativa pretende “retratar o conhecimento e a interpretação de um texto bíblico utilizando os recursos do audiovisual e da multimédia e das expressões artísticas e, agora, também das Artes visuais”.

Na categoria Prémios Jovem, destinados a grupos de jovens entre os 12 e os 18 anos, o «Biblia Moov» passa a contar com “prémios individuais para maiores de 18 anos, sem limite de idade” de modo que todos “possam participar”.

A edição de 2021/22 desenvolve-se a partir do tema geral «Histórias de migrantes na Bíblia» 

As primeiras cinco edições contaram com mais de 280 obras a concurso. Na categoria «Bíblia Moov Jovem», entre os 12 e os 18 anos, os alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) tem participado, em bom número, tendo mesmo ganho algumas das edições.

O regulamento completo pode ser consultado em www.bibliamoov.pt

Educris|20.04.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades