Bragança: Agrupamento de escolas realiza «Comunhão Pascal»

Tradição teve lugar na Igreja de Santa Maria, em Bragança

O Agrupamento de Escolas Miguel Torga, em Bragança, voltou a organizar, no passado dia 6 de abril, a tradicional «Comunhão Pascal».

“Esta é uma tradição antiga no agrupamento que serve de ‘despedida’ aos alunos do 12º ano numa celebração onde se assinala o desejo da Paz para Todos, a Paz que é um nome outro de Cristo”, explica ao EDUCRIS o professor Jorge Novo.

Numa celebração realizada na Igreja de Santa Maria, no Castelo, a iniciativa, promovida pela Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) daquele agrupamento escolar, quis “envolver a todos numa festa bonita, alegre, simbólica e significativa”, que permitisse fazer ecoar “o sentido do cristianismo: um modo de existir na relação pessoal e comunitária, com Deus e com os outros, especialmente os que mais sofrem na sua dignidade”, aponta.

Na celebração da eucaristia o padre Delfim Gomes, Diretor do Secretariado Diocesano da EMRC destacou o desejo “da Paz para todos” e lembrou Jorge Guerra e Conceição Gomes, dois professores do Agrupamento de Escolas, recentemente falecidos.

Os participantes, num gesto solidário, reuniram “bens alimentares para os que se refugiaram da guerra da Ucrânia junto de nós”, completa o docente.

Educris|09.04.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades