Aveiro: «EMRC é disciplina carbono zero» em Albergaria

Iniciativa contou com 90 alunos do 8º ano de escolaridade

Em Albergaria-a-Velha, a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) realizu, no passado dia 30 de março, a iniciativa «disciplina ‘carbono zero’».

“Esta atividade contou com a parceria da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, da paróquia, do Santuário de Nossa Senhora do Socorro e da comunidade ‘Sementes do Verbo’, presente na Casa Diocesana, e com o acompanhamento de docentes de Matemática, Educação Física, Geografia e Ciências Naturais”, explica ao EDUCRIS o professor Luís Silva.

Num projeto iniciado em outubro de 2010, “com a distribuição de mais de 500 bolotas e recipientes para a sua semeadura”, a iniciativa promoveu a sementeira de árvores no recinto Santuário de Nossa Senhora do Socorro m parceria com os técnicos da Câmara Municipal local.

No total foram plantadas cerca de 70 árvores autóctones nas imediações do santuário mariano erguido em 1855 no contexto de um surto de cólera.

“Os alunos participaram num jogo de descoberta que permitiu conhecer o amplo santuário e imediações, num dinamismo de cooperação e descoberta que tornou este dia uma singular oportunidade de crescimento e aprendizagem pessoal e coletiva”, completa o docente.

No total cerca de 90 alunos do 8º ano, inscritos na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), no Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha, participaram na iniciativa.

Educris|05.04.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades