Madrid recebe «I Encontro Ibero americano dos professores de Religião» (C\vídeo)

Iniciativa quer analisar o contributo do professor e da disciplina no desenvolvimento de uma formação integral dos alunos

“Promover uma educação profunda, que abarque a dimensão espiritual dos alunos, colocando em evidência o conhecimento da religião enquanto veículo para entender a cultura, e reconhecer o direito das famílias à formação das convicções morais e religiosas dos filhos”, são os três objetivos o I Encontro Ibero americano dos professores de Religião que Madrid acolhe de 6 a 8 de maio.

Dirigido “aos professores de Religião” a iniciativa conta com um programa “diverso”, num total de 38 comunicações com lugar para “conferências tradicionais” e “dinâmicas docentes inovadoras com o ‘Religion Teaching Lab’, colóquios e atividades culturais”.

A iniciativa, que se realiza no Caixaforum Madrid, conta com a participação de D. Luis Argüello, secretário-geral da Conferencia Episcopal Espanhola, Mohamed Ajana Elouafi, secretário da Comissão Islâmica de Espanha, Mariano Jabonero, secretário geral da organização dos Estados Ibero-americanos e Andreas Schleicher, responsável da Edcucação na OCDE.

Ao longo dos três dias vai realizar-se um colóquio antirreligioso, um conservatório de filósofos e um programa cultural extenso.

O I Encontro Ibero americano dos professores de Religião termina com a eucaristia, celebrada na Catedral de Madrid, e presidida por D. Carlos Osoro Cardeal de Madrid.

Conheça o programa completo AQUI



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades