XXII Interescolas reuniu, em Fátima, seis centenas de alunos

Iniciativa volta ao modelo presencial após dois anos de pandemia

Seis centenas de alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), do 2º e 3º Ciclos participaram, no passado dia 29 de março, na XXII edição do encontro Interescolas que o Secretariado Diocesano do Ensino Religioso Escolar (SDER) de Lisboa organizou em Fátima.

“Depois de dois anos sem podermos festejar, de novo a alegria do reencontro, e a certeza de, como sempre, estarmos Juntos, a caminho!”, explica o padre Paulo Malicia, responsável do SDER.

No total estiveram presentes “10 escolas” da região de Lisboa numa atividade que só foi possível “os professores se levantaram-se e fizeram caminho”.

Para Luísa Carvalho, docente da disciplina, este foi um “Dia de festa e alegria. Dia de encontro e descoberta. Dia de chegada e de recomeço”, depois da pandemia.

Presente no encontro o padre Lúcio destaca “o dinamismo vivido”, num encontro que apelidou de “animado e verdadeiramente espetacular”.

Sob o tema «Levanta-te! Juntos, a caminho», a iniciativa realizou-se no auditório do centro Paulo VI, em Fátima, e as escolas apresentaram “diversas apresentações” a partir de trabalhos realizados em parceria com as diversas áreas do saber, presentes nas escolas, e tendo como base os valores da “proximidade e da partilha”.

“Tínhamos uma enorme de voltar a estar juntos”, aponta o professor Ricardo Fernandes.

No final do encontro Gisela Fialho estava feliz porque “hoje em Fátima quem fez a festa fomos nós. Levantámo-nos e caminhámos JUNTOS guiados pela nossa Estrela Polar”.

“Foi o melhor encontro de sempre”, concluiu o também professor Paulo Santos.

Educris|30.03.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades