Lisboa: Alunos de Peniche peregrinam a Fátima «Pela Paz no Mundo»

XXXV peregrinação volta após dois anos de interregno

Os alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da Escola Secundária de Peniche, no Patriarcado de Lisboa, voltam a peregrinar ao Santuário de Fátima, no próximo mês de abril.

«Aí, Senhora!» é o tema da Peregrinação numa alusão à pastorinha Jacinta Marto e evoca os acontecimentos recentes na europa.

“Tivemos um interregno de 2 anos, e isso não esmoreceu o querer e levou à inscrição de cerca de 90 peregrinos que caminham pela Paz no mundo, pela comunidade escolar e pelas suas intenções pessoais”, explica Mariana Rodrigues numa nota enviada ao EDUCRIS.

Os dois primeiros dias, 7 e 8, da ‘Edição 35’ da peregrinação destinam-se, exclusivamente, “a caminhar e os restantes a um profundo apelo à reflexão sobre o sentido da vida e à verdadeira experiência comunitária de encontro com Deus e com os outros”.

A peregrinação os alunos de Peniche remonta a 1985, ano em que os professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) a apresentaram à comunidade escolar.

“Concluímos que estamos perante um acontecimento notável, especial e marcante que beneficia alunos, professores, assistentes administrativos e operacionais, colaboradores, familiares, antigos alunos e todos aqueles que de alguma forma têm relação com a escola”, completa.

Imagem: Arquivo Educris

Educris|18.03.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades