Guarda: Iniciativa «Juntos pela Ucrânia» reúne assinaturas de alunos

Agrupamento de Escolas de Seia vai realizar «maratona de cartas» pela Paz e pelo fim do conflito na Ucrânia

Os alunos que frequentam o Agrupamento de Escolas de Seia, estão a unir-se e a assinar a petição «Pelo fim da agressão e pela proteção de civis» da Amnistia Internacional.

“Neste momento, todas as pessoas na Ucrânia enfrentam uma enorme crise de direitos humanos. Há pessoas a morrer, incluindo crianças, e muitos milhares de vidas em risco”, explica ao EDUCRIS professor o António Ferreira.

No Agrupamento de Escolas os alunos estão a ser desafiados a “colocar o seu nome na petição para exigir que as autoridades russas ponham um ponto final a este ato de agressão e que protejam as vidas de todos os civis”.

A iniciativa «Juntos pela Ucrânia», acrescenta à petição inicial e vai decorrer até a próximo dia 21 de março, no Polivalente da Escola, através de uma “maratona de cartas pela defesa intransigente dos Direitos Humanos e em favor da Paz”.

“Enquanto escola amiga e defensora dos direitos humanos e em parceria com a Amnistia Internacional, acreditamos que resistir juntos é o caminho para vencer juntos”, completa.

Educris|17.03.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades