Guarda: Alunos de Seia em ação solidária pela Ucrânia

São milhares os alunos e professores que, por estes dias, se organizam e desenvolvem campanhas de emergência para apoiar os refugiados Ucranianos
Sensibilizados pela guerra, que acontece "em direto na televisão e nas redes sociais", os alunos da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) do Agrupamento de Escolas de Seia, organizaram um «Dia da Solidariedade» em favor das vítimas da invasão russa à Ucrânia.
"A guerra é uma loucura em que toda a humanidade sai a perder…..O conflito da Rússia, em território Ucraniano, é uma crise e uma tragédia da humanidade", considera o professor António Ferreira.
"Importa olhar o ser humano na sua dignidade, portador de direitos (direito à paz) que ninguém pode tirar. Importa distinguir a pessoa do agressor, a pessoa deve ser sempre respeitada e o agressor sempre corrigido e recuperado, nunca eliminado", desenvolve.
A comunidade educativa assumiu, "desde a primeira hora este desafio", e são "muitas centenas de quilos de ajuda variada que vão chegar àquele povo tão martirizado".
Para António Ferreira "a guerra que elimina pessoas é uma guerra que esquece a humanidade e o valor absoluto e incondicional da vida humana. Não podemos combater a guerra com novas formas de violência que apenas conduzem a novas agressões".
Educris|11.03.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades