Braga: D. José Cordeiro considera EMRC «decisiva na construção da sociedade»

Novo arcebispo de Braga esteve presente na formação «Pensar Global, Agir local»

D. José Cordeiro afirmou, no passado sábado, que a Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) é “decisiva na construção da sociedade, no alargamento dos horizontes e na mundividência cristã”.

Presente na formação «Pensar Global, Agir Local», promovida pelo Departamento Arquidiocesano para a Presença da Igreja no Ensino e o centro Missionário da Arquidiocese bracarense, o prelado apelou a um grupo de professores que possam ser na escola “espiritualmente motivados e profissionalmente competentes”.

“A EMRC depende, em grande medida, do professor e da professora que a lecionam”, afirmou citado pelo jornal Diário do Minho.

O encontro pretendeu dar a conhecer “iniciativas que contribuam para o propósito da agenda das Nações Unidas 2030, sobre os objetivos de desenvolvimento sustentável”, explicou o professor Pedro Mendes, coordenador do Serviço de EMRC em Braga, citado pela publicação.

“A longo prazo pretende-se dotar os professores de um conhecimento mais abrangente para que possam trabalhar em conjunto com outras estruturas e ir ao encontro os objetivos da sociedade”, afirmou

Nesta dinâmica «Pensar Global, Agir Local», os professores conheceram o projeto do Centro Missionário da Arquidiocese em Pemba, Moçambique.

“Queremos, a breve trecho, poder aprofundar esta parceria para podermos ter alunos do ensino secundário a fazer voluntariado, nas férias de verão, junto destas populações no âmbito do projeto ‘Salama’!”, completou.

Educris|09.03.2022

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades