Bragança: 2000 mil alunos realizaram «ação pela paz»

Agrupamento de escolas aceitou desafio de colegas e professores de Educação Moral e Religiosa Católica

Os alunos do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia de Bragança responderam, da melhor forma, ao desafio lançado pelos alunos e professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), de participarem num momento solidário pela Paz.

Cerca de 2000 alunos, do pré-escolar ao Ensino Secundário, estiveram, no passado dia 4 de março, à frente da catedral de Bragança, na iniciativa «Ação pela Paz».

“Quisemos construir uma pomba humana e destacar a importância da paz e da solidariedade para com o povo ucraniano, num momento de reflexão como comunidade educativa”, explica ao EDUCRIS o professor Alberto Pais.

Durante a ação os alunos de nacionalidade ucraniana, acompanhados pelas suas famílias, leram poemas ucranianos e cantaram o hino nacional. No final, os alunos de primeiro ciclo entregaram uma pomba branca de papel a cada elemento da comunidade ucraniana.

“Este foi um momento marcado pela emoção, numa atividade que marcou toda a comunidade escolar do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia”, sublinha o docente.

Por todo o país são milhares os alunos de EMRC, e seus professores, que tem ajudado as escolas à mobilização solidária pela Ucrânia, país que foi vítima de um ataque da Rússia numa guerra que já gerou mais de 1,5milhões de refugiados de acordo com as Nações Unidas.

Educris|07.03.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades