Lisboa: Formação apresenta propostas centradas na família

Iniciativa decorre online de 4 a 31 a março de 2022

«A família um precioso poliedro. Propostas didático-pedagógicas no contexto da EMRC», é o tema da formação que a Faculdade de Teologia, em parceria com o Secretariado Diocesano do Ensino Religioso (SDER) do Patriarcado de Lisboa, promovem, de 4 a 31 de março de 2022.

A iniciativa, que decorre online, pretende ajudar a aprofundar a reflexão a partir da “Exortação Apostólica Pós Sinodal do Papa Francisco, Amoris Laetitia”.

“Tendo sido aprovado em 2014, e com variadíssimas referências à família, e à sua importância, o Programa da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) não incorpora toda a preciosa reflexão desenvolvida a partir da Exortação, bem como a partir da situação pandémica tão extraordinária que estamos ainda a viver e que tantas consequências (negativas e positivas) trouxe para a experiência familiar”, explica a organização em comunicado.

A formação conta com a orientação dos professores Juan Ambrosio (FT), Jerónimo dos Santos Trigo (FT), Paulo Malícia (SDER - Lisboa) e Susana Costa Ramalho (FCH) e está estruturada em 7 sessões de trabalho.

A iniciativa conta com o apoio estrutural do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC). Conheça todo o programa da ação bem como as datas das sessões AQUI

Dirigida a professores do grupo disciplinar 290, a iniciativa encontra-se creditada pelo Conselho de Formação Contínua de Formadores - CCPFC, e releva para efeitos de progressão em carreira para os Docentes de EMRC.

As inscrições decorrem até ao próximo dia 2 de março AQUI

Educris|17.02.2022

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades