Braga: 7ª edição «Do Clique ao Toque» em edição totalmente online

Digitalização e uso da tecnologia no ensino e na catequese em destaque na nova edição

A Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, promove, dia 29 de janeiro, 5 e 12 de fevereiro de 2022, a 7ª edição do curso «Do Clique Ao Toque».

A iniciativa, que se “dirige a todos professores do grupo 290 - Educação Moral e Religiosa Católica e aos catequistas e educadores cristãos”, centra, nesta edição, a sua atenção na aceleração da sociedade digital, motivada pela situação pandémica que o mundo atravessa, e nos processos de digitalização da aprendizagem e do trabalho.

“A pandemia trouxe um elevado interesse em descobrir de que forma o digital pode ser usado como recurso no apoio em contextos formais e informais de aprendizagem pelo que esta edição se constitui como uma resposta a esses anseios”, explica a organização em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Numa edição que migra para a plataforma Moodle, em virtude “da atual situação pandémica que subsiste”, pretende-se dar ferramentas atuais à edução religiosa que se constitui como “algo que radica no mais íntimo de cada indivíduo e que reconfigura a sua forma de ver e perceber o mundo, que dá um novo sentido”, completam.

No primeiro dia dos trabalhos os participantes vão assistir às conferências «A Educação Cristã em tempos digitais», proferida por Aline Amaro da Silva, e «A Comunicação é um Encontro», pelo padre Pedro Guimarães.

Seguem-se quatro workshops onde os participantes vão poder conhecer aplicações e modos de avaliar, aprender e ensinar, a partir da tecnologia.

A iniciativa conta com o apoio do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC). As inscrições realizam-se em formulário online AQUI

Educris|20.01.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades