Educação: Em Vila de Rei alunos e professores organizaram campanha solidária

Iniciativa recolheu bens em supermercados locais

Os alunos do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei, na diocese de Portalegre - Castelo Branco, organizaram, “nos primeiros quinze dias do mês de dezembro”, uma campanha solidária, onde recolheram “bens alimentares para pessoas e animais domésticos, brinquedos, roupas e material escolar”, para “distribuir pelas famílias carenciadas do concelho vilarregense”.

“Nesta época natalícia particularmente solidária, e tendo em conta as preocupações resultantes da pandemia, também a comunidade escolar do quis dar o seu contributo através da Campanha de Natal ‘Árvores de Natal Solidárias’”, explica a organização em comunicado.

Nos dias 8, 11 e 12 de dezembro, os alunos estiveram envolvidos na atividade dinamizada pelas disciplinas de EMRC (Educação Moral e Religiosa Católica) e Cidadania e Desenvolvimento, e em parceria com os diretores de turma, professores do 1º ciclo e educadores de infância, paróquia e Câmara Municipal de Vila de Rei.

“Quisemos educar/sensibilizar para a solidariedade e para o voluntariado promovendo o bem comum e a partilha dos bens de forma a contribuir para o bem de todos os cidadãos da nossa comunidade”, conclui a organização.

Imagem: CM Vila de Rei

Educris|27.12.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades