Jornada Mundial da Juventude acolhe «festival de Influencers católicos» (C\vídeo)

Lisboa acolhe, a 4 de agosto, o Primeiro Encontro Mundial de Evangelizadores e Missionários Digitais

São ‘influencers’, católicos e escolheram Lisboa, e a Jornada Mundial da Juventude para o seu primeiro encontro mundial.

Organizado pelo grupo ‘A Igreja escuta-te’, nascida no contexto do Sínodo 2021-2024, a iniciativa contou com uma consulta a “missionários digitais”, informa o Vaticano, em comunicado oficial.

“O evento tem como objetivo celebrar e agradecer o grande trabalho missionário que, diariamente, é realizado por estes ‘influencers’ e missionários digitais dos cinco continentes, transmitindo o Evangelho através das suas redes sociais”, indica a nota.

A praça do Martim Moniz, na baixa da cidade de Lisboa, é o lugar escolhido para a montagem do ‘Parque Cristonautas’ onde, a partir das 20h30 do dia 4 de agosto, vão decorrer vários momentos musicais e o testemunho de grupos como o Hakuna Group Music, de Espanha, o padre Rob Galea, da Austrália, Pitter Di Laura, missionário e cantor da Comunidade Canção Nova, do Brasil, Pablo Martínez, da Argentina e os Missionários Shalom, do Brasil, acompanhados pelo monsenhor Lucio Adrián Ruiz, secretário do Dicastério para a Comunicação da Santa Sé

O festival tem o apoio e patrocínio da Associação Católica de Propagandistas (ACdP), do Dicastério para a Comunicação do Vaticano da Fundação Cristonautas.

Todos os Influencers católicos e missionários digitais que queiram participar pessoalmente devem inscrever-se AQUI indicando se desejam participar localmente ou online.

Educris|11.07.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades