JMJ 2023 apresenta «kit do Peregrino» e «Kit do Voluntário»

Comité Organizador Local dá a conhecer os dois “essenciais” para o maior encontro de jovens do Mundo com o Papa

A novidade foi “desvendada a semana passada quando o Papa Francisco, primeiro peregrino inscrito, afirmou já estar preparado e apresentou mesmo, num curto vídeo, o seu Kit para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023.

Hoje a organização portuguesa deu a conhecer o conteúdo do “Kit do Peregrino”, e do “Kit do Voluntário”.

“Estes dois ‘kits’ vão ser entregues a todos os participantes inscritos e voluntários que colaboram no maior encontro de jovens de todo o mundo com o Papa, que decorre em Lisboa, de 1 a 6 de agosto”, explica a organização em comunicado.

Para acompanhar os peregrinos ao longo da Jornada, o Kit do Peregrino da JMJ Lisboa 2023 é “composto por uma mochila, com uma das cores e o logótipo do encontro, prática e adaptável a uma pequena bolsa de mão, que integra uma garrafa de água reutilizável ECO, um Terço feito em madeira, a credencial da Jornada, uma T-shirt vermelha ou verde da JMJ Lisboa 2023 e o chapéu do estilo ‘Panamá’”.

Já o Kit do Voluntário da JMJ Lisboa 2023 é composto por uma “mochila amarela, com os mesmos elementos que constituem o Kit do Peregrino, mas com uma T-shirt da cor amarela com a identificação de ‘voluntário’ e um chapéu verde do estilo ‘Panamá’”, completa o comunicado.

Com uma clara preocupação com o cuidado pela Casa Comum, “todos os produtos têxteis que compõem o Kit do Peregrino e o Kit do Voluntário da JMJ Lisboa 2023 têm a Certificação OEKO-TEX® Standard 100, que assegura que não foram utilizadas substâncias ou produtos químicos nocivos no seu fabrico, nem para o ambiente nem para a saúde humana”.

Educris|27.06.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades