JMJ23: Papa já tem «kit do Peregrino» e está «pronto» para a Jornada

D. Américo Aguiar, presidente da Fundação Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, entregou hoje o primeiro ‘Kit de Peregrino’ ao Papa Francisco

Numa audiência privada, que teve lugar em Roma, o bispo auxiliar de Lisboa informou o Papa acerca da fase de desenvolvimento da JMJ que Lisboa acolhe de 1 a 6 de agosto.

O ‘Kit peregrino’ é composto por uma mochila que “contém os equipamentos básicos que serão entregues aos jovens inscritos para participarem neste grande encontro com o Papa”, realça uma nota do Comité de Organização Local enviada ao EDUCRIS.

Francisco já havia sido o “ primeiro peregrino” a inscrever-se no maior encontro de jovens do mundo, efetuando a sua inscrição no passado dia 23 de outubro de 2022.

De acordo com a organização portuguesa, e após o início dos trabalhos para a montagem do palco do Palco Eduardo VII, na capital portuguesa, a Jornada entra em “autêntica velocidade de cruzeiro” estimando-se para breve o inicio da distribuição do ‘kit’ aos milhares de peregrinos que preparam a sua vinda a Lisboa, entre os dias 1 e 6 de agosto próximos.

Imagem: JMJ lisboa 2023

Educris|22.06.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades