Papa agradece a quem «sustenta a JMJ» e vem a Lisboa: «O meu médico disse-me que sim!»

Francisco enviou hoje duas videomensagens onde assinala os 40 dias até à Jornada Mundial da Juventude de Lisboa e agradece a todos os envolvidos nos trabalhos preparatórios

A organização da Jornada Mundial da Juventude deu hoje a conhecer duas mensagens em que o Papa Francisco agradece o “esforço e a dedicação” de todos os que “diariamente constroem a Jornada de Lisboa”.

“Quero dirigir-me a vós que possibilitais toda a infraestrutura. Estais queimando horas e horas de trabalho para possibilitar isto. O pior virá aquando da própria JMJ quando tiverdes de manter tudo em funcionamento. Obrigado”, afirma Francisco.

O papa lembra que todos os trabalhadores e voluntários não aparecem como “como personagens, mas sustentam-na”, pois “a JMJ não se faz sem vós!”

Numa altura em que se assinalam os 40 dias para o grande acontecimento de jovens em Lisboa Francisco dirige-se a todos “os que jovens que vos preparais para ir a Lisboa” e lembra que “esse é o ponto a olhar”.

“Faltam 40 dias, como que uma Quaresma para chegar ao encontro de Lisboa. Estou preparado e tenho muita vontade de ir. Alguns pensam que pela doença não posso ir, mas o meu médico disse-me que sim! Vou estar convosco!”, declara.

Aos jovens o papa convidou a rezar “por todos os que perderam a alegria da vida e do encontro” e desafiou-os a viver “com as três linguagens da vida: a cabeça, o coração e as mãos”.

“Coragem, e até lisboa!”, completa.

Educris|22.06.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades